Newcastle próximo de fechar venda milionária após acordo e exame médico marcado
Um jogador “único” do Newcastle United está prestes a deixar o clube na janela de transferências de janeiro, com um acordo alcançado para sua saída.
Segundo relatos, um acordo foi fechado para encerrar a passagem de Miguel Almiron pelo Newcastle. O paraguaio de 30 anos assinará um contrato de quatro anos com o Atlanta United, com a taxa de transferência estimada em £9,6 milhões. Ele viajará ao final desta semana para realizar exames médicos e concluir a transferência.
O jornalista Cesar Luis Merlo também confirmou que o negócio está “feito”, restando apenas os exames médicos e o anúncio oficial.
Esta parece ser a decisão certa para todas as partes envolvidas, mesmo que o técnico Eddie Howe tenha demonstrado apreço por Almiron no passado, dizendo:
“Ele é um jogador único. Não acho que haja alguém melhor fazendo o que ele faz – todo energia, toda ação. Gostaria de ver suas estatísticas físicas hoje porque tenho certeza que seriam impressionantes. A qualidade que ele mostrou com sua finalização foi muito reminiscente de alguns dos gols que marcou no ano passado. É um ótimo retorno à forma para o Miggy – ele é um jogador tão importante para nós.”
Almiron vinha lutando para conseguir minutos no Newcastle nesta temporada, com Jacob Murphy muitas vezes preferido na ponta direita. Aos 30 anos, ele não está ficando mais jovem. Não registrou nenhuma contribuição de gol em nove partidas da Premier League em 2024/25, evidenciando sua falta de influência e ação.
O comprometimento e ética de equipe do paraguaio sempre foram impressionantes, mas a falta de produto final tem sido frequentemente um problema, não possuindo a qualidade de elite nessa área que Howe agora precisa para seguir em frente.
Almiron será lembrado com carinho pelos torcedores do Newcastle no geral, devido à sua personalidade cativante, e eles esperarão que ele floresça na MLS.