Entre os vários nomes que têm sido especulados para reforçar o Real Madrid na próxima temporada, o mais recente – e talvez o mais entusiasmante – é o de Nico Williams. O extremo do Athletic Club, cuja cláusula de rescisão é de apenas 58 milhões de euros, é visto na capital espanhola como uma oportunidade imperdível para o verão. Além disso, o facto de ter sido um alvo forte do Barcelona no ano passado adiciona um toque de rivalidade a uma operação que, aparentemente, não teria grandes entraves. Por enquanto, e para além do que foi publicado pelo jornal Marca, não houve qualquer declaração oficial sobre a notícia. Enquanto isso, o clube merengue procura formas de encaixar o internacional espanhol no seu plantel.
A Potencial Chegada de Nico Williams ao Real Madrid
Esta tem sido a grande notícia bombástica do mercado, ainda antes do seu início oficial. Antes da meia-noite, a comunicação social, tanto nacional como internacional, ecoou a informação publicada na capa do jornal Marca, que adiantava que o clube madrileno estava a ponderar a contratação do jogador do Athletic. Apesar da renovação contratual que Williams assinou no início da temporada, os valores de uma possível saída mantiveram-se, fixados em 58 milhões de euros – a mesma quantia que o Barcelona esteve perto de desembolsar, mas que acabou por não concretizar. Contudo, os rumores do verão passado não parecem afetar a sua potencial união ao clube branco. Neste momento, o jogador está focado em terminar o ano com a sua equipa, precisamente contra a equipa de Hansi Flick. As queixas físicas que o têm acompanhado em vários momentos da temporada tornam-no uma dúvida para o que poderá ser o seu último jogo com a camisola rojiblanca.
Entretanto, na capital, a operação é vista como viável. Seguindo o plano de renovação do clube branco, o nome de Nico reforçaria um ataque que, de alguma forma, teria de abrir-lhe espaço caso ele acabe por chegar. Financeiramente, não haveria problema, uma vez que a direção desportiva considera a cláusula uma oportunidade única no mercado. Apenas 58 milhões de euros é um preço muito baixo por uma das grandes joias do panorama internacional. Além disso, o seu alto nível em grandes competições, como já demonstrou na última Eurocopa, confirma que está preparado para dar o salto para o Madrid. Outro fator a ter em conta é a aparente intenção da direção desportiva em contratar muito talento nacional. Com a chegada de Huijsen e a mais que provável de Álvaro Carreras, o terceiro poderia ser o mais novo dos Williams.
Excesso de Opções no Ataque Merengue
Este é, talvez, o único desafio que a equipa liderada por Florentino Pérez terá de resolver o mais rapidamente possível: o excesso de opções no ataque e a necessidade de libertar massa salarial. Com Mbappé como peça inamovível, os olhares viram-se para os jogadores brasileiros. Vinicius, apesar dos rumores da Arábia Saudita, parece que acabará por assinar a renovação mais cedo do que tarde. No entanto, o caso de Rodrygo é diferente. Com as portas abertas caso surja uma oferta aceitável, a chegada de Nico poderá ser o empurrão necessário para o brasileiro fazer as malas. Até ao momento, o jogador tem-se mantido à parte de todos os rumores, exceto em momentos pontuais. Contudo, a falta de confiança sentida em momentos chave da temporada e a perda de protagonismo em detrimento de um Arda Güler que promete ser importante com Xabi Alonso, teriam contribuído para Rodrygo tomar a decisão de encerrar o seu ciclo no Real Madrid.