A mais recente contratação do Napoli, Noa Lang, partilhou detalhes da sua conversa com o treinador Antonio Conte antes de finalizar a sua transferência do PSV. O jogador holandês também revelou aos jornalistas que já está a adquirir algumas palavras em italiano durante os seus primeiros dias de treino, destacando particularmente a palavra “stanco”.
A mudança de Lang do PSV para o Napoli foi oficialmente concluída esta semana por um total de 28 milhões de euros, que incluem 25 milhões de euros mais 3 milhões em bónus de desempenho.
Com 26 anos, Lang tornou-se a terceira aquisição do Napoli neste verão, juntando-se a Kevin De Bruyne e Luca Marianucci. Desde a sua chegada, Lorenzo Lucca também se juntou ao clube por empréstimo do Udinese, com opção de compra.

No domingo, Lang concedeu a sua conferência de imprensa de apresentação aos meios de comunicação, onde respondeu a perguntas sobre o seu estilo de jogo, as suas expectativas com os Partenopei e até mesmo os seus empreendimentos musicais fora dos relvados.
Lang sobre a mudança para o Napoli e a vida sob Conte
Durante a sua conferência de imprensa de apresentação, Lang revelou que a primeira palavra que aprendeu desde que chegou a Itália é “stanco”, que significa “cansado”, um resultado direto da exposição ao notoriamente exigente programa de treino de pré-época de Conte.
“A minha primeira palavra em italiano é `stanco`”, disse Lang quando questionado sobre os seus primeiros dias de treino na Campânia.

Ele descreveu a intensidade dos treinos: “Acho que as sessões de treino são pesadas. Na Holanda, tudo é com bola, a pré-época também, é só tocar na bola.
“Aqui, há muita corrida também, acho que é bom para mim sair da minha zona de conforto. Eu estava na minha zona de conforto na Holanda e agora é realmente hora de trabalhar duro e tentar tornar-me o melhor jogador que posso ser.”
Lang prosseguiu revelando o que Conte lhe disse antes de tomar a decisão de deixar o PSV para o Napoli.

Ele explicou que deseja melhorar a nível tático e defensivo, e sente que Conte é o melhor treinador para o ajudar a alcançar esse objetivo.
“A primeira chamada que tive com o Mister Conte foi diretamente sobre táticas”, disse Lang.
“Isso foi, na verdade, antes de a escolha ser feita para vir para o Napoli. Acho que ele vai ajudar-me muito. Desde o primeiro minuto em que falei com ele, ele falou diretamente sobre táticas e defesa, então vamos ficar bem.”