O PSG tentará reverter a desvantagem de um gol contra o Liverpool na terça-feira em Anfield para se classificar para as quartas de final da Liga dos Campeões. Os Reds de Arne Slot lideram por 1-0 no placar agregado graças ao gol de Harvey Elliott aos 87 minutos. Os líderes isolados da Premier League foram salvos por uma excelente atuação do goleiro Alisson Becker, com o brasileiro fazendo nove defesas. O Liverpool teve dificuldades para conter a pressão do PSG e deve esperar o mesmo na terça-feira.
Quanto à identidade do árbitro que supervisionará os procedimentos em Anfield, o PSG pode tirar pontos positivos da nomeação do árbitro romeno Istvan Kovacs. O árbitro de 40 anos está acostumado a arbitrar jogos da Liga dos Campeões envolvendo o PSG. Ele supervisionou o jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões da temporada passada entre Barcelona e PSG. Na época, o PSG precisava reverter uma desvantagem de um gol para se classificar para as semifinais. Kovacs notavelmente deu cartões vermelhos ao zagueiro do Barcelona Ronald Araujo e ao técnico Xavi. O PSG venceu por 4-1 em Montjuic.
Kovacs arbitrou apenas um jogo da Liga dos Campeões envolvendo o Liverpool. Foi o jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões entre os Reds de Jürgen Klopp e o Real Madrid. O time da Premier League chegou a abrir 2-0 no placar antes de Carlo Ancelotti virar o jogo e a eliminatória com cinco gols.