Nova posição do Tottenham sobre recontratação de Harry Kane em meio a rumores para “este verão”
O atacante Harry Kane, ídolo do Tottenham Hotspur, tem sido recentemente vinculado a um retorno sensacional ao clube londrino vindo do Bayern de Munique. Um relatório desta semana revelou a nova postura do Tottenham sobre a possibilidade de trazê-lo de volta à Premier League.
Segundo o jornal The Telegraph, Kane tem uma cláusula de rescisão em seu contrato que pode eventualmente facilitar sua saída do Bayern. Isso segue um relatório do veículo alemão BILD de que o valor dessa cláusula foi fixado em cerca de 67 milhões de libras neste inverno, e poderia cair para até 54 milhões de libras quando se tornar ativa novamente no próximo inverno.
Em um impulso adicional para o técnico Ange Postecoglou, aparentemente negociado pelo presidente Daniel Levy, o Tottenham possui um acordo de primeira opção em potenciais negociações por Kane. No entanto, isso só contaria se o Bayern concordasse com a transferência e Kane aprovasse um retorno ao seu ex-clube.
Não há uma taxa pré-acordada nesse acordo de primeira opção, o que significa que Levy ainda teria que negociar um preço com o Bayern ou acionar a cláusula de rescisão do atacante.
Agora, de acordo com um relatório da Espanha, o Tottenham poderia até tentar recontratar Kane “neste verão”. Acredita-se que os londrinos não descartaram a possibilidade de um acordo pelo veterano superastro este ano, mas enfrentam forte concorrência, já que Chelsea, Manchester United e até Arsenal estão monitorando de perto sua situação.
No entanto, embora haja interesse desses clubes de elite, resta saber se algum deles pode convencer o Bayern ou Kane no final desta temporada – e isso pode ser uma tarefa verdadeiramente monumental.