Novo acionista da Juventus afirma poder apoiar financeiramente o clube por 2000 anos
O futuro financeiro da Juventus parece estar em boas mãos após Paolo Ardoino, CEO da Tether, nova acionista minoritária do clube, afirmar que sua empresa tem meios de “apoiar o time pelos próximos 2000 anos”.
Na semana passada, a Velha Senhora anunciou que a empresa de criptomoedas Tether, liderada por Ardoino e seu compatriota Giancarlo Devasini, adquiriu uma participação minoritária no clube.
Em entrevista, Ardoino revelou que sua paixão pela Juventus é um dos motivos por trás da decisão de investir no clube, sugerindo também que já havia conversado anteriormente com pessoas da equipe.
Novo acionista fala sobre potencial da Juventus, jogador favorito e melhor jogo
Ardoino explicou que o processo de aquisição de ações durou alguns meses. Ele afirmou que gostariam de ajudar a atual gestão, podendo adquirir uma participação maior se necessário, mas sem planos maquiavélicos.
Sobre os motivos para investir na Juventus, Ardoino mencionou o “incrível potencial” do clube e indicou que a Tether poderia se tornar patrocinadora no futuro, destacando a enorme “capacidade financeira” da empresa.
“Fechamos o ano passado com 13,7 bilhões em lucros, temos capacidade financeira para apoiar o time pelos próximos 2000 anos”, afirmou Ardoino.
O CEO elogiou o técnico Thiago Motta e disse que o jogo contra a Inter no San Siro foi “o mais bonito que já vi”. Sobre seu jogador favorito, Ardoino citou Del Piero.