O Papa Leão XIV foi declarado torcedor da Roma, clube da Serie A italiana, por seu amigo e colega Giuseppe Pagano, Prior da comunidade agostiniana de Santo Spirito em Florença. Pagano revelou que o recém-eleito pontífice fez uma piada sobre a Fiorentina após o falecimento do Papa Francisco.
O Papa Leão XIV é um `grande fã da Roma`
O Papa Leão XIV, que foi declarado o novo chefe da Igreja Católica na quinta-feira, é considerado um “grande fã” do time, na época comandado por Claudio Ranieri, e um amante de esportes em geral.
Falando à agência de notícias italiana ANSA, Giuseppe Pagano, que estudou e trabalhou com o novo Papa por muitos anos, disse: “Ele se interessa por muitas coisas, tem muitos hobbies.”
“Ele adora dirigir seu carro, faria isso por horas. Ele ama esportes. No futebol, ele é um grande fã da Roma”, revelou Pagano.

Ele continuou explicando que o novo Papa até compartilhou uma piada após a morte de seu predecessor, alegando que a recente vitória por 1 a 0 sobre a Fiorentina foi o primeiro milagre realizado após a morte do falecido Papa Francisco.
“Ouvi isso depois do jogo Roma-Fiorentina”, disse ele. “Ele me disse brincando: `A vitória da Roma é o primeiro milagre do Papa Francisco depois da morte`.”