Nuno Tavares, lateral português que atua na Lazio, fez um balanço da sua temporada em Itália. Apesar de ter sido cortado da lista final de Roberto Martínez para a Final Four da Liga das Nações, o jogador mostrou-se focado no futuro e na sua evolução.
“Apesar de algumas coisas boas que aconteceram individualmente e coletivamente, sobretudo no início da época, a verdade é que no final falhámos a qualificação para a Europa”, afirmou Tavares. “Falhámos o nosso objetivo e isso frustrou as expectativas dos adeptos. É para eles que jogamos e por isso não estou satisfeito, até porque eles nos apoiaram muito desde o início.”
O lateral destacou, no entanto, a importância da sua passagem pela Lazio: “Ir para a Lazio foi muito importante para mim. Consegui reencontrar a regularidade que um jogador procura e alcançar o meu objetivo de chegar à Seleção. Fui o lateral com mais assistências em Itália e também entre os melhores a nível europeu.”
Sublinhando a sua adaptação, Tavares acrescentou: “A nível individual, as coisas melhoraram muito nesta época na Lazio, onde consegui ter oportunidades e consistência no meu futebol. Adaptei-me muito bem à cidade e ao clube, onde fui muito bem recebido por todos, e as exibições começaram a ser positivas.”
Olhando para o futuro, Nuno Tavares concluiu: “Agora concentro-me no descanso e em tentar dar o meu melhor na próxima época.”