Os rumores sobre Xabi Alonso e o Real Madrid continuam intensos, especialmente após a temporada irregular e a eliminação na Europa. A posição de Carlo Ancelotti parece incerta. O nome de Xabi Alonso voltou a ganhar força nas últimas horas. E agora, as declarações do CEO do Leverkusen colocam o treinador espanhol em uma situação que o aproxima de Madrid para o próximo verão.
Fernando Carro: “Temos um acordo de cavalheiros com Xabi Alonso”
O CEO do Bayer, Fernando Carro, causou grande impacto ao revelar um “acordo de cavalheiros” que existe com o atual treinador do Leverkusen, aproximando-o significativamente do banco do Santiago Bernabéu. Carro confessou que não há uma cláusula de rescisão, mas sim um “pacto entre cavalheiros” que confirma que uma possível transferência é mais do que viável nos próximos meses. Um acordo que, de forma indireta, abriu as portas do Real Madrid para o ex-jogador.
“Temos um acordo de cavalheiros pelo qual, se algum dos clubes onde ele jogou vier, nós nos sentaremos para conversar e não colocaremos impedimento”, confessou Fernando Carro. Este acordo restringe as opções a apenas quatro clubes: Real Sociedad, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. No entanto, nem Liverpool nem Bayern parecem estar planejando uma mudança de treinador em breve. De fato, o texto sugere que Alonso só trocaria o banco do Bayer pelo do Real Madrid.
Carro fez questão de esclarecer rapidamente, advertindo que eles continuam acreditando que Alonso permanecerá no clube alemão na próxima temporada e, por isso, confirmou que este “pacto” não se arrastará por muito tempo, pois desejam começar a planejar o próximo ano. O clube alemão considera Xabi um elemento-chave nos sucessos das últimas duas temporadas do Bayer: “A posição do treinador é muito importante para um clube e é verdade que estamos preparando a próxima temporada com ele. Temos continuado a trabalhar nisso todos os dias, ele está totalmente envolvido”, assegurou.
Sobre o prazo para a decisão, Carro deu “não mais que um mês” para que tanto o treinador quanto o clube interessado (Real Madrid) tomem uma posição. Um prazo considerado suficiente para que o clube alemão possa encontrar um substituto adequado para o técnico espanhol: “A decisão tem que ser nas próximas três ou quatro semanas, não muito mais. Agora não há nada, mas nas próximas três ou quatro semanas saberemos se haverá alguma mudança no clube”, confessou Carro.
De qualquer forma, semanas muito tensas são esperadas. Enquanto o Real Madrid luta pelos dois títulos restantes, o clube alemão praticamente disse adeus às chances de brigar pela Bundesliga após o tropeço deste fim de semana. Em todo caso, é o clube madrilenho que precisa agir nas próximas semanas. Por enquanto, a única certeza é que Ancelotti ainda tem mais um ano de contrato.