Os esforços do Olympique Lyonnais para adquirir o meio-campista do Liverpool, Tyler Morton, de 22 anos, teriam encontrado um obstáculo nas negociações.
Com Jordan Veretout já tendo deixado o Lyon neste verão, e Nemanja Matić e Corentin Tolisso podendo seguir o mesmo caminho, o clube necessita urgentemente de reforços no meio-campo. Morton foi identificado como um alvo prioritário para preencher essa lacuna.
Embora o OL tenha alegadamente garantido um acordo pessoal com o internacional sub-21 da Inglaterra, as negociações com o Liverpool permanecem paralisadas. O clube de Merseyside está pedindo uma taxa de transferência de €9 milhões, sem bônus, um valor que o Lyon considera excessivo, impedindo qualquer avanço nas discussões entre as partes.
Apesar de ter conseguido reverter sua desclassificação administrativa para a Ligue 2 após um apelo, o Lyon continua enfrentando desafios financeiros consideráveis. A nova presidente, Michelle Kang, implementou rigorosas medidas de austeridade, o que resulta em fundos limitados para novas aquisições de jogadores.