Sex. Jun 6th, 2025

O Jogador Que Estava “Fichado” Pelo Barcelona Mas Recusou Para Jogar no Real Madrid

Coincidindo com a semana do Clássico entre Barcelona e Real Madrid, ressurge a história de um jogador icónico do Real Madrid na década de 2000. David Beckham revelou recentemente quão perto esteve de se juntar ao FC Barcelona. Segundo as suas próprias palavras, a sua chegada ao clube catalão estava praticamente confirmada. No entanto, a sua ideia manteve-se firme: vestir a camisola do Real Madrid.

Esta anedota sublinha a grande demonstração de “madridismo” de Beckham e a sua chegada ao Real Madrid. O relato remonta a 2003, o momento em que se concretizou a operação que mudou a sua vida desportiva. Depois de anos de sucesso no Manchester United, o clube inglês decidiu vender o médio-avançado. Após semanas de conversas e no meio das suas férias, o ex-futebolista reconheceu que um telefonema mudou a sua trajetória.

De estar praticamente contratado pelo Barcelona, acabou por vestir a camisola “madridista” poucos dias depois. Beckham revelou que o Manchester tinha um acordo fechado com o Barcelona para a sua transferência para a Cidade Condal, algo que o próprio jogador travou diretamente:

“Estava de férias e Peter Kenyon (diretivo do Manchester United na altura) ligou-me e disse que tinham aceitado uma oferta do Barcelona. E eu disse: `Se me vão vender, só me moverei para o Real Madrid`”.

— David Beckham

O jogador afirmou à CBS Sports que o seu “madridismo” ia além e que a sua única intenção naquele momento era ficar no United, mas que se tivesse de sair, só seria com a condição de ir para a capital de Espanha, tal como acabou por acontecer:

“Sempre tive o sonho de jogar com o Madrid, desde que era criança. Não pensava que fosse sair do United, mas se tivesse de o fazer, queria que fosse para ir para o Madrid. E se o United queria que eu fosse, tinha que ser para ir para o Madrid.”

— David Beckham

Além disso, reconheceu que essa mudança tão drástica aconteceu em apenas algumas horas:

“Tiveram que desfazer tudo. Em um dia e meio, foi feito e desfeito [o acordo com o Barcelona]”.

— David Beckham

Finalmente, Beckham assinou pelo Real Madrid e acabou por disputar 159 jogos, nos quais marcou 20 golos com a camisola “madridista”. Durante a sua estadia na capital espanhola, contribuiu para a conquista da recordada “Liga das Remontadas” e de uma Supertaça de Espanha.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post