Dom. Abr 20th, 2025

O Messi Mais Sincero: “Após o Mundial, o Meu Objetivo Era Voltar ao Barça”

Lionel Messi, aos 37 anos, e no crepúsculo da sua carreira profissional, desfruta de uma última aventura futebolística no Inter de Miami, longe da pressão e dos holofotes do futebol europeu. Na equipa de David Beckham, ele é feliz e, ao lado dos seus amigos Jordi Alba, Sergio Busquets e Luis Suárez, vive os seus melhores dias nos Estados Unidos. O avançado argentino concedeu uma entrevista ao canal de Youtube `Simplemente Fútbol`, na qual abordou diversos temas, tanto do passado como da atualidade, deixando vários destaques. O craque argentino abriu o coração para confessar, entre outras coisas, o seu desejo de regressar ao Barcelona, a sua admiração por Pep Guardiola e a importância da Seleção Argentina.

Eternamente Culé

O sentimento do `10` pelo FC Barcelona é inquestionável. Messi sempre afirmou sentir-se como um membro da família blaugrana e voltou a agradecer o que o clube catalão fez por ele: “Poder dizer que conquistei tudo no futebol é algo realmente valioso. Como sempre digo, a nível coletivo, tive a sorte de ganhar tudo a nível de clubes e seleções com o Barcelona, e conseguir também com a seleção. Isto é algo que creio que apreciarei mais com o tempo. Por isso, sempre digo que sou muito grato por isso, por tudo o que me deu“.

Recordou ainda o seu primeiro ano na equipa principal do Barcelona e como os seus colegas o ajudaram a adaptar-se. Apesar de ser um balneário repleto de estrelas, desde o primeiro momento preocuparam-se comigo, explica Leo. “Sempre digo que o primeiro balneário em que entrei foi excecional. Estou muito agradecido pelo acolhimento que todos me deram: Ronaldinho, Deco, Sylvinho, para além de Xavi e Iniesta, que já lá estavam, e Puyol… Havia grandes nomes e a equipa era incrível. Ganhamos a Liga dos Campeões pela primeira vez após uma longa ausência em Barcelona. E o facto de Rijkaard ter confiado em mim e me ter tornado parte dessa equipa foi ótimo para mim e desfrutei muito”, reconheceu o argentino.

Em relação ao Barcelona, também foi sincero sobre um possível regresso no passado, mais concretamente após o Mundial de 2022 disputado no Qatar: “Após o Mundial, não me via noutra equipa europeia que não fosse o Barça. O meu objetivo era voltar. Voltar à minha casa, onde tudo começou. Mas infelizmente não foi possível“.

A Figura de Guardiola

Pep Guardiola é de outro mundo. É diferente, vê coisas que mais ninguém vê. Mudou o futebol. Todos queriam copiar-nos. De facto, de certa forma, prejudicou o futebol, porque as pessoas tentavam jogar como o nosso Barcelona. Mas éramos uma equipa especial… aquele meio-campo, Xavi, Busi, Iniesta, tudo era perfeito entre os jogadores e o treinador”, afirmou o craque de Rosário.

Messi continuou a elogiar o seu ex-treinador: “Guardiola, para mim, é outra coisa. Um homem que ama os detalhes, tem uma mentalidade diferente e tem uma visão que outros não veem. O futebol mudou por completo. Depois de nós, todos queriam imitar o futebol do Barça“.

Falando dos seus antigos treinadores, também quis recordar o malogrado Tito Vilanova: “O que aconteceu ao Tito afetou-nos muito. Ele nem sempre esteve connosco, mas sentíamos tudo o que estava a passar, sabíamos que estava a passar por momentos difíceis, que estava a sofrer e ninguém sabia como terminaria. Claro que isto afetou a equipa de uma forma ou de outra”.

Objetivo Mundial 2026

Por último, Messi foi claro quanto às suas intenções num futuro próximo. O argentino manifestou que os seus próximos passos estarão ligados ao Mundial 2026. A Argentina defende o seu título e Leo quer participar. “Este ano será importante para a minha decisão em relação ao Mundial. Mentiria se dissesse que não estou a pensar nisso“, declarou.

“Não tenho dúvidas de que vou continuar a competir. Esta natureza nunca me abandonará, porque faz parte de mim. Foi assim que me criaram. Adoro ganhar e competir“, concluiu o jogador do Inter de Miami.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post