Enquanto o Olympique de Marselha se prepara para um confronto da Ligue 1 contra o Racing Club de Lens, o segundo Clássico da temporada contra o Paris Saint-Germain também se aproxima. Mas com o Les Parisiens 13 pontos à frente na tabela, o foco do Les Olympiens está muito em garantir o segundo lugar e a Liga dos Campeões na próxima temporada, com uma ambição a longo prazo de olhar para cima e não para baixo na tabela.
Isto não quer dizer que não tenha havido progresso no Marselha. Uma vitória contra o Lens significa que o OM já pode garantir o total de pontos da temporada passada (52) com nove jogos ainda por disputar antes do final da temporada, mas isso não satisfaz totalmente o treinador Roberto De Zerbi, falando na conferência de imprensa.
“Se eu assinei foi para fazer melhor do que no ano passado. Como já disse antes, quero fazer algo mágico aqui”, disse De Zerbi. “É uma liga difícil, o objetivo é chegar à Liga dos Campeões, mas o meu objetivo é tornar a equipa uma das melhores de França. Quero que estejamos na Liga dos Campeões todos os anos, e que não estejamos apenas a participar, mas a ser realmente competitivos.”
“Estou concentrado em tudo. Na forma como jogamos, na forma como treinamos, na forma como nos focamos e concentramos. Não tenho redes sociais nem instagram para me distrair.”