O sonho do triplete para o PSG. Primeiro foi a Inter, e precisamente a equipe italiana foi a responsável por deixar o FC Barcelona para trás na luta por este objetivo. Os italianos, após eliminarem a equipe blaugrana nas semifinais, abriram caminho para o PSG de Luis Enrique lutar por esse sonhado galardão. E é que, em apenas duas semanas, o clube parisiense viu de perto como os outros dois únicos clubes com chances ficaram pelo caminho, a ponto de ser o PSG, e mais ninguém, a equipe com a possibilidade de alcançar este feito nesta temporada. Hoje, a equipe de Luis Enrique terá a oportunidade de retornar a uma final da Champions. Para isso, precisará validar a vitória por 0-1 conquistada no Emirates.
Um PSG para a história
Aconteça o que acontecer na noite de hoje, o PSG de Luis Enrique será lembrado como uma das melhores equipes que o clube parisiense teve em sua história. Não apenas pela conquista de sua enésima liga francesa, a qual ultimamente levanta quase por inércia, mas por tudo o que foi alcançado na Europa este ano. Certo é que a equipe francesa já sabe o que é estar nesta situação e até mesmo chegar a uma final, como já ocorreu na temporada 2019/2020. No entanto, respira-se um ar muito diferente nesta temporada em relação às anteriores. Apesar de poder ser um dos elencos com menos nomes de peso da última década, o certo é que esta equipe é a mais compacta e completa da era Qatar em Paris. Na falta de estrelas, Luis Enrique transformou um elenco mais humilde que os anteriores em uma verdadeira grande equipe que pode competir e vencer qualquer um. E embora os inícios não tenham sido muito animadores para a equipe do asturiano, com o passar dos meses e a chegada das fases decisivas da Champions, a melhoria tem sido notável.
Capaz de vencer em estádios como Anfield ou Emirates, pelo caminho até esta semifinal deixou excelentes sensações tanto nos dezesseis avos, onde goleou o Brest, quanto nas oitavas e quartas, deixando para trás rivais de renome como Liverpool e Aston Villa, respectivamente. De fato, nestas semifinais já conseguiu o mais difícil: sair em vantagem na eliminatória. Agora com tudo a favor e com a grande notícia da recuperação de Dembelé, a equipe de Luis Enrique espera, com o apoio de sua torcida, chegar a uma nova final Europeia, a segunda da temporada.
A três jogos do triplete
Isso é o que resta a este Paris Saint-Germain para entrar para a história do futebol. Unicamente três jogos para alcançar algo que somente Barcelona e Bayern de Munique conseguiram. Com a liga praticamente decidida há meses, as forças nas últimas semanas foram divididas entre a Copa e a Champions. Precisamente nessa copa é por onde passam também parte dessas chances de conseguir a tríplice coroa. Com o Reims como único obstáculo para a conquista do título da Copa, o Arsenal primeiro e a Inter, numa hipotética final, seriam os últimos obstáculos que a equipe de Luis Enrique teria no que já será, com certeza, uma temporada para a memória em Paris. De fato, com a conquista da Liga, o técnico asturiano lançou uma mensagem muito clara para o final da temporada e estabeleceu um objetivo: “ganhar todos os títulos e fazer algo que ninguém fez”.