Alívio no Real Madrid após saber o alcance da lesão de Kylian Mbappé. Lesionado no tornozelo contra o Arsenal, o francês não conseguiu terminar o jogo após lance com Declan Rice ao tentar recuperar uma bola no campo adversário. O atacante, ao pressionar o jogador inglês, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo que acabou por gerar alarmes no madridismo após uma noite difícil. Não só pela própria eliminação, algo quase certo naquele momento do jogo, mas pela perda do artilheiro máximo a apenas 10 dias da grande final da Copa do Rei em La Cartuja. Após saber o alcance da lesão, o Real Madrid pode respirar aliviado.
Mbappé Fora da Liga Até Maio
À espera de um relatório médico que confirme com exatidão a lesão, Mbappé sofre uma lesão no tornozelo que o manterá afastado por cerca de 10 dias. Embora não seja um tempo exato, o objetivo prioritário é mais que evidente. Com a suspensão que acumula após a expulsão em Vitoria por uma entrada dura em Antonio Blanco que o fará perder o jogo do próximo domingo contra o Athletic Club no Santiago Bernabéu, o jogador e o próprio Ancelotti só podem lamentar a perda do jogador para o jogo da próxima quarta-feira, dia 23, no Coliseum contra o Getafe. Um jogo que será disputado três dias antes da final de La Cartuja.
Desde já, o departamento médico começou a trabalhar na recuperação da estrela do Real Madrid. E embora, muito provavelmente, não chegue a 100%, o francês irá forçar para estar em Sevilha no próximo sábado. Sendo esta, além disso, a grande oportunidade para se redimir da sua má eliminatória, em sintonia com a do resto dos seus companheiros.
Além desse confronto em que se espera a presença de Kylian, não voltaremos a ver o campeão do mundo pisar o relvado do Santiago Bernabéu até ao próximo dia 4 de maio contra o Celta de Vigo. Será o primeiro jogo após a final da Taça e o primeiro em casa para Mbappé após os apupos que recebeu ao ser substituído no momento da lesão.
Adeus ao Pichichi
No entanto, mesmo que este seja um mal menor, o francês pode se despedir da luta pelo seu primeiro Pichichi. A três gols de Lewandowski, líder na corrida de goleadores, a ausência do francês para os próximos dois jogos praticamente o obriga a dizer adeus a essa luta tão bonita que tinha com o polonês para conquistar o tão precioso prêmio do futebol espanhol. Após esses dois jogos, o atacante do Real Madrid terá apenas cinco jogos para tentar dar a volta ao marcador, algo praticamente impossível.