Relatórios de sexta-feira indicam que Fabio Paratici não será o novo diretor esportivo do Milan. Os Rossoneri decidiram que os “obstáculos legais” em torno de sua possível nomeação seriam muito difíceis de superar. Entenda o que o ex-executivo da Juventus e do Tottenham pode e não pode fazer enquanto cumpre sua suspensão.
Paratici ainda está cumprindo a suspensão de 30 meses imposta pela FIGC em 2023, uma decisão que foi posteriormente estendida mundialmente pela FIFA. Ele não poderá começar a trabalhar formalmente com nenhum clube em qualquer nação governada pela FIFA até 20 de julho.
Embora Paratici ainda esteja proibido de participar de reuniões ou negociações com possíveis novos jogadores, existem algumas tarefas menores que ele ainda pode realizar antes que sua suspensão termine em julho.

De acordo com a Sky Sport Italia, Paratici ainda tem permissão para realizar tarefas administrativas, visitar escritórios de clubes e assistir a sessões de treinamento. No entanto, ele não está atualmente contratado por nenhum clube após renunciar ao seu cargo no Tottenham em 2023.
O ex-alvo do Milan não tem permissão para representar nenhum clube em qualquer sentido esportivo, não tem permissão para participar de qualquer atividade envolvendo um órgão federal, não tem permissão para entrar em nenhum vestiário – no estádio ou centro de treinamento – e, mais importante, não tem permissão para realizar reuniões com jogadores, agentes ou funcionários do clube.
O que Paratici pode fazer durante a suspensão da FIGC:
- Realizar tarefas administrativas.
- Visitar escritórios de clubes.
- Assistir a treinamentos.
O que ele não pode fazer durante a suspensão da FIGC:
- Representar o clube em qualquer sentido esportivo.
- Participar de qualquer atividade envolvendo organizações federais.
- Acessar qualquer vestiário ou instalações de treinamento.
- Participar de reuniões com jogadores, agentes ou membros do clube.