A Fiorentina anunciou oficialmente a contratação do defesa Mattia Viti junto ao OGC Nice. O acordo prevê um empréstimo com opção de compra, concretizado após o seu período emprestado ao Empoli.
O defesa-central realizou os exames médicos esta tarde e assinou o contrato.
Viti partilhou o seu entusiasmo em juntar-se ao clube, dizendo aos jornalistas no centro de treinos Viola Park: “Quando soube que a Fiorentina estava interessada, disse imediatamente à minha família. Não parecia real.”
Acrescentou ainda: “Amo o centro de Florença, é uma cidade onde cresci, e mal posso esperar para jogar no Stadio Franchi.”
Viti de volta a casa pela Fiorentina
Embora nascido na área de Borgo San Lorenzo, em Florença, em janeiro de 2002, Viti cresceu na academia do Empoli e foi vendido ao OGC Nice por 13 milhões de euros em 2022.
Desde então, regressou à Serie A por duas vezes em empréstimos, primeiro com o Sassuolo e, mais recentemente, com o Empoli, e agora está de volta a Itália pela Viola.
Trata-se de um empréstimo com opção de compra por cerca de 5 milhões de euros, mais uma percentagem de 10% sobre uma futura transferência.
A Fiorentina tem estado muito ativa no mercado de transferências, tendo também contratado o agente livre Edin Dzeko e Jacopo Fazzini, antigo colega de equipa de Viti no Empoli.