Alexandre Lacazette, de 33 anos, vai deixar o seu clube de formação, o Olympique Lyonnais, após o fim do seu contrato no final da temporada atual, conforme foi oficialmente confirmado. A sua saída no final do contrato já era amplamente esperada, parcialmente devido ao seu elevado salário e às dificuldades financeiras atuais do clube. Lacazette regressou ao Lyon em 2022 a custo zero, após o término do seu contrato anterior com o Arsenal.
Na temporada 2022/23, ele foi crucial para tirar o Lyon da luta contra o rebaixamento e guiá-lo para uma inesperada qualificação para a UEFA Europa League. Marcou 22 golos em 35 jogos em todas as competições nessa temporada. Na atual temporada 2023/24, marcou 17 golos em 41 jogos.
Ele deixa o Lyon após ter disputado 390 jogos pelo clube. Nas suas duas passagens pelo clube, marcou 199 golos e procura alcançar a marca dos 200 no seu último jogo contra o SCO Angers no sábado. Antes da partida, o treinador Paulo Fonseca confirmou que este jogo seria de facto o último de Lacazette pelo Lyon.
“Falei com o Alex hoje. É verdade, será o seu último jogo aqui no sábado. Ele fez coisas magníficas pelo clube.”
– Treinador do Lyon