O meio-campista Amadou Koné, de 20 anos, deixou oficialmente o Stade de Reims para se juntar ao Neom SC, um clube saudita que garantiu recentemente a promoção para a primeira divisão nacional.
Apesar do rebaixamento do Reims para a Ligue 2 na temporada passada, a performance de Koné, assim como a de seu colega de meio de campo Valentin Atangana, foi considerada positiva, valorizando ambos os jogadores. Dada a situação do clube, a saída de Koné já era esperada, e o jogador atraiu interesse de várias equipes, incluindo algumas na Europa.
Ele esteve na mira de clubes como o Leeds United, recém-promovido à Premier League inglesa, e o OGC Nice, que disputará as eliminatórias da UEFA Champions League no decorrer deste verão. No entanto, Koné optou por aceitar a proposta do Neom, onde atuará na Saudi Pro League a partir da próxima temporada.
Acredita-se que o valor da negociação esteja em torno de 12 milhões de euros. Koné deve ser um dos diversos jogadores oriundos da Ligue 1 francesa a reforçar o clube saudita. A transferência do atacante Alexandre Lacazette para o Neom também é aguardada para ser oficializada em breve. O goleiro Marcin Bulka, do Nice, está perto de confirmar sua mudança, e Corentin Tolisso, meio-campista do Olympique Lyonnais, também aparece como um alvo para o clube saudita.