A Internazionale de Milão confirmou oficialmente a contratação de Andy Diouf, de 22 anos, vindo do RC Lens. O valor da transferência não foi divulgado, mas relatórios amplamente difundidos indicam que está na faixa de 23 a 25 milhões de euros.
O jovem meio-campista iniciou sua jornada na famosa academia do Stade Rennais, fazendo sua estreia pelo clube de sua cidade natal antes de ser emprestado ao Basel na temporada 2022/23. Sua transferência para o clube suíço foi tornada permanente na janela de verão de 2023, porém, ele não faria mais nenhuma aparição pela equipe.
Diouf havia chamado a atenção do Lens, que, impulsionado pela classificação para a Liga dos Campeões da UEFA e por vendas lucrativas, fez do jovem internacional francês a sua terceira contratação mais cara na história do clube, em um negócio de 14 milhões de euros.
Diouf viria a jogar duas temporadas completas com os `Les Sang et Or`, onde fez 68 aparições (incluindo nas aventuras europeias do clube) e marcou dois gols. No entanto, ele deixa o norte da França com a sensação de que os torcedores nunca o viram realmente atingir seu potencial máximo.