O Cremonese confirmou hoje a extensão do contrato de seu diretor esportivo, Simone Giacchetta. O novo acordo mantém Giacchetta no clube, recém-promovido à Serie A, até 30 de junho de 2027.
Giacchetta chegou ao Cremonese em 2021 e tem sido fundamental para o recente sucesso do clube. Durante seus quatro anos, ele contribuiu para duas promoções à Serie A: a primeira na temporada 2021-22 e novamente na campanha 2024-25.
Nesta última temporada na Serie B, o clube da Lombardia terminou em 4º lugar. Eles então garantiram seu retorno à primeira divisão italiana ao vencerem os play-offs de promoção contra Juve Stabia e Spezia.

Contratações de Giacchetta Impulsionam o Cremonese
O trabalho de Giacchetta resultou em várias aquisições importantes de jogadores nos últimos anos. Atletas como Dennis Johnsen (contratado do Venezia na temporada 2023-24) e Tommaso Barbieri (da Juventus Next Gen no verão passado) foram cruciais nesta última campanha para a promoção. Johnsen contribuiu com oito gols e sete assistências na Serie B, enquanto Barbieri terminou a temporada como um dos artilheiros da equipe, com dez gols.
O jogador emprestado Jari Vandepuette também teve um papel vital, marcando cinco gols e dando 14 assistências. O ex-meia de Palermo e Parma, Franco Vázquez (também contratado por Giacchetta sem custos em julho de 2023), também terminou como artilheiro ao lado de Barbieri.
Em comunicado oficial, o Cremonese elogiou Giacchetta por seu “profissionalismo e dedicação no seu trabalho diário”. O clube destacou sua assistência em duas promoções à Serie A e por alcançar a semifinal da Coppa Italia na temporada 2022-23.