Oficial: Gênova muda de proprietário após Dan Șucu concluir aquisição
O Gênova anunciou oficialmente uma mudança de propriedade depois que o empresário romeno Dan Șucu adquiriu uma participação majoritária no clube, conforme confirmado em comunicado na quarta-feira.
O clube da Série A italiana estava à procura de novos compradores após seus proprietários anteriores, 777 Partners, terem declarado falência em outubro, seguindo uma ordem de liquidação pelo Tribunal Superior de Londres.
Șucu completou a aquisição do clube pagando mais de 45 milhões de euros para garantir 77% das ações do Gênova por meio de um aumento de capital, em uma tentativa de trazer “estabilidade econômica” e “novos investimentos”.
O empresário romeno de 61 anos já é proprietário do Rapid Bucareste, time da primeira divisão da Romênia, além de fundador de uma renomada marca de móveis. Șucu também investiu nos setores imobiliário e de mídia, e busca usar o futebol como meio de promover impacto social.
O Gênova está invicto na Série A desde que contratou Patrick Vieira como seu novo treinador após a pausa internacional de novembro. O técnico francês conduziu sua equipe a uma vitória e três empates, incluindo um fora de casa contra o Milan no último fim de semana.
Com esta mudança de propriedade, o clube mais antigo da Itália espera iniciar um novo capítulo, trazendo estabilidade econômica e novos investimentos para melhorar o time e sua infraestrutura.