A Juventus oficializou a contratação de João Mário junto ao FC Porto por 12,6 milhões de euros. Este valor inclui 11,4 milhões de euros e 1,2 milhões de euros em custos adicionais, como parte de um complexo acordo que também envolve a transferência de Alberto Costa para o Porto. A mudança foi finalizada hoje, após o jogador ter realizado os exames médicos e assinado um contrato de longo prazo válido até junho de 2030.
De acordo com o comunicado oficial, o custo total da transferência de 12,6 milhões de euros será pago ao longo de quatro exercícios financeiros.
Chegada de João Mário à Juventus

João Mário é um produto da academia de juniores do FC Porto, tendo progredido até à equipa principal. Na última temporada, ele fez 42 aparições em jogos oficiais pelo clube, contribuindo com sete assistências. O jogador de 25 anos atua como lateral-direito, mas também pode desempenhar funções mais avançadas no meio-campo ou como parte de um ataque de três jogadores, se necessário.
Como parte deste acordo abrangente, Alberto Costa, por sua vez, ruma ao FC Porto numa transferência separada no valor de 16 milhões de euros. Esta negociação representa um lucro significativo para a Juventus, considerando que Costa havia sido adquirido ao Vitória de Guimarães por apenas 12,5 milhões de euros em janeiro.