A Juventus confirmou oficialmente a venda de Samuel Mbangula, jogador formado na sua equipa Next Gen, ao clube alemão SV Werder Bremen da Bundesliga. A transferência é em definitivo e acontece após apenas uma temporada de Mbangula na equipa principal dos “Bianconeri”.
A Juventus informou que o Werder Bremen pagará uma taxa de 10 milhões de euros em quatro parcelas, com bónus adicionais de até 2 milhões de euros. Os Bianconeri também confirmaram que a venda do recente internacional belga gerou um ganho de capital de 6,9 milhões de euros.
Segundo informações, o jogador de 21 anos assinou um contrato de cinco anos com o clube alemão, válido até ao verão de 2030.
Relatos na Itália indicam que, há pouco mais de uma semana, o Werder Bremen teve uma proposta inicial de 8 milhões de euros, mais adicionais, recusada pela Velha Senhora.
A Carreira de Mbangula na Juventus
Mbangula deixa a Juventus após uma ligação de cinco anos, iniciada com a sua transferência do Anderlecht no verão de 2020. Ele passou quatro anos nas equipas Primavera e Next Gen, antes de ser integrado na equipa principal sob a orientação de Thiago Motta no início da temporada 2024/25.

Mbangula marcou a sua primeira titularidade pela equipa principal da Juve com o golo inaugural da equipa na temporada 2024/25 da Serie A, numa vitória por 3-0 sobre o recém-promovido Como, no primeiro fim de semana da temporada.
Na temporada passada, ele marcou três golos na Serie A, além de outro contra o PSV Eindhoven na Liga dos Campeões. Apenas Kenan Yildiz (seis), Khephren Thuram e Dusan Vlahovic (ambos com cinco) deram mais assistências na Serie A do que o belga na última temporada (quatro).
Declarações do Werder Bremen
“Estamos muito satisfeitos por termos conseguido contratar Samuel e por ele ter tomado a decisão de se juntar ao Werder a longo prazo”, disse Peter Niemeyer, diretor desportivo do Werder Bremen.
Ele continuou: “Vemos muito potencial nele. Ele teve uma excelente formação na Bélgica e, especialmente na Juve, provou a sua qualidade ao mais alto nível com os profissionais da Juventus na temporada passada.”
“Para nós, esta é uma transferência que implementámos com total convicção. Sempre dissemos que estamos dispostos a investir se estivermos convencidos de um jogador e do seu potencial. Este é absolutamente o caso com Samuel. Estamos convencidos de que ele nos ajudará diretamente com a sua qualidade.”