O Southampton FC contratou o meio-campista do Rennes, Albert Grønbæk (23), por empréstimo. Ambos os clubes confirmaram a transferência. Grønbæk chegou à Bretanha no verão passado numa transferência de 12 milhões de euros do clube norueguês Bødo/Glimt. No entanto, ele teve dificuldades em se firmar no campeonato francês, marcando apenas dois gols e dando uma assistência em 18 jogos pelo clube. O internacional dinamarquês pediu para sair do Rennes, treinado por Jorge Sampaoli.
O treinador argentino acrescentou que Grønbæk “realmente não encontrou o seu lugar aqui” e que estava “infeliz” no Rennes. Após a vergonhosa eliminação do Rennes da Copa da França para o Troyes, Grønbæk foi afastado do elenco principal de Sampaoli, juntamente com Baptiste Santamaria, Glen Kamara e Gauthier Gallon. “Estou muito animado. É um grande clube e acho que o estilo de jogo me convém muito bem, então estou muito feliz por estar aqui“, disse Grønbæk. “As instalações são muito boas e o estádio parece incrível. É ainda maior e melhor quando você vem pessoalmente, então estou muito animado para jogar lá. Estou orgulhoso de estar aqui.“
O empréstimo de Grønbæk inclui uma opção de compra de 15,5 milhões de euros para tornar a sua mudança para Saint-Mary’s permanente.
Grønbæk pode fazer a sua estreia pelo Southampton já neste sábado, quando os Saints de Ivan Juric receberem o Newcastle United FC.