A eliminação do OGC Nice da Liga Europa da UEFA foi confirmada após uma derrota por 1-0 para o IF Elfsborg na Suécia, na noite de quinta-feira.
O Nice parecia destinado a uma saída precoce da competição, não tendo conseguido vencer na edição deste ano. No entanto, com dois jogos restantes e com o Le Gym em boa forma a nível nacional, as suas esperanças de qualificação mantinham-se vivas.
Havia um ar de resignação na escalação do Nice. Hicham Boudaoui, Tanguy Ndombélé e Gaëtan Laborde foram deixados na Côte d’Azur, aparentemente poupados, enquanto foi Maxime Dupé, em vez de Marcin Bulka, quem começou no gol.
Dupé foi batido por Gustav Henriksson a meio da segunda parte. Enquanto Les Aiglons se esforçaram para voltar ao jogo e manter vivas as suas escassas chances de qualificação de 2%, não conseguiram encontrar um empate ou uma vitória. Assim, saem da competição com uma jornada de antecedência, tendo acumulado apenas dois pontos. Eles estão em segundo lugar a partir do final da classificação.