Poderá o Marselha alinhar de forma mais ofensiva? Esta foi uma questão colocada a Roberto De Zerbi na sexta-feira à tarde durante uma conferência de imprensa. O treinador italiano salientou que pensa que o Marselha pode melhorar ofensivamente, mas que a sua equipa precisa de tentar mais dribles – depois de analisar as estatísticas.
“Em Paris, a escolha de Amar Dedic e Quentin Merlin foi uma escolha ofensiva, porque temos um que consegue driblar e passar muito bem e outro que também consegue conduzir a bola para o ataque, mas o seu passe é um pouco menos refinado.”
“Acho que não driblamos o suficiente, olhei para as estatísticas e somos uma das últimas equipas da liga em termos de drible. Isso surpreendeu-me porque na Serie A, ou no Brighton, éramos um dos melhores da liga. Preciso adaptar-me às características dos jogadores, no entanto, mas por exemplo, quando Adrien Rabiot faz aquelas investidas nas costas da defesa, podemos ser realmente muito perigosos.”
O Marselha vai ao Stade de Reims amanhã com o objetivo de tentar reagir a uma derrota por 3-1 contra o PSG, sofrida mesmo antes da pausa internacional. Com os rivais da Liga dos Campeões a defrontarem-se, surge a oportunidade perfeita para Les Phocéens consolidarem ainda mais o seu segundo lugar e a sua candidatura ao futebol da Liga dos Campeões no final da temporada.