Após passarem duas semanas treinando perto da capital italiana, a comissão técnica e os jogadores do Olympique de Marseille decidiram não retornar ao seu campo de treinamento (`Ritiro`) nesta semana. A informação foi reportada pelo jornal La Provence.
O técnico Roberto De Zerbi havia dito à DAZN que a escolha seria decidida de forma “democrática” pelos jogadores e pela equipe técnica, após o empate da sua equipe na noite passada contra o LOSC, que também compete por uma vaga na Champions League.
Desde o início da “retirada” para treinamento, o desempenho do OM em campo apresentou melhora: uma vitória por 4 a 1 sobre o Brest foi seguida pelo empate em 1 a 1 contra o Lille na última rodada. “Não tenho outros compromissos, então podemos ir a Roma, ou a Nova Iorque, ou ficar aqui a semana toda. Para mim, tanto faz”, disse De Zerbi na coletiva de imprensa após o confronto no norte da França.
Os Olympiens ocupam agora a segunda posição na tabela da Ligue 1, apenas um ponto acima do AS Monaco, somando 59 pontos. A equipe de Roberto De Zerbi viaja para enfrentar o Le Havre no próximo fim de semana antes de receber o Rennes em casa. O destino do clube na liga está firmemente em suas mãos.