Poucos dias após a despromoção administrativa para a Ligue 2, o Olympique Lyonnais estaria a trabalhar nos bastidores numa nova estrutura de liderança. Esta reestruturação pode levar Michele Kang e Michael Gerlinger a assumir o controlo executivo do clube em crise.
Segundo o L’Équipe, a dupla está a ser considerada para substituir John Textor, cuja influência na presidência do OL estaria a enfraquecer sob a crescente pressão da ARES Management, o fundo de investimento americano que emprestou 400 milhões de euros para financiar a sua aquisição em 2022.
Gerlinger, atualmente diretor de futebol no Eagle Football Group, deverá liderar o recurso do OL perante a DNCG em julho. Ele também pode assumir o cargo de Diretor Geral – uma função que está vaga desde que Laurent Prud’homme foi afastado em abril.
Ao lado dele, Michele Kang – já presidente da equipa feminina do OL e uma acionista importante na Eagle – pode tornar-se presidente executiva interina do OL. Kang, tal como os outros acionistas Jean-Pierre Conte e o próprio Textor, estaria a preparar-se para reinvestir fundos num último esforço para satisfazer as exigências da DNCG.
Na sexta-feira, dois membros do conselho da Eagle, incluindo Christopher Mallon, foram alegadamente vistos na sede do clube em Décines, trabalhando num dossier de apresentação destinado a convencer a DNCG. A sua chegada alimentou novas especulações de que a ARES pode procurar assumir o controlo – ou pelo menos forçar uma reestruturação – após meses de tentativas fracassadas para marginalizar Textor.