O ex-goleiro do Inter e atual número 1 do Manchester United, Andre Onana, revelou como Mike Maignan, goleiro rival do Milan, o incentivou em San Siro. Onana explicou que a atuação do francês em um derby entre os dois times o ajudou a superar Samir Handanovic e conquistar sua primeira sequência de jogos sob o comando de Simone Inzaghi.
Onana jogou apenas uma temporada no Inter, em 2022-23, mas conseguiu uma transferência de €55 milhões para o Manchester United após suas atuações, que ajudaram os Nerazzurri em sua jornada para a final da Liga dos Campeões naquela temporada.

No entanto, Onana não era o goleiro titular quando chegou ao Inter, vindo do Ajax. O veterano do Nerazzurri, Samir Handanovic, que era o capitão na época, ainda era o número 1 de Inzaghi.
Onana acredita que Maignan do Milan ajudou a mudar essa situação.
Em entrevista ao podcast Carré, Onana elogiou muito seu goleiro rival em Milão.
“Ele é um goleiro muito bom e uma pessoa muito boa, alguém que eu aprecio muito”, explicou.
“Nós gostamos de jogar um contra o outro várias vezes, na Itália, na Liga dos Campeões. Eu tinha ouvido falar dele, ele tinha ouvido falar de mim, e eu sempre dizia para mim mesmo: ‘Ok, há uma competição séria aqui’.
“Temos que ir lá e superar um ao outro, porque esquecemos todo o resto no campo. Se ele tem um bom jogo de chutes, eu tenho que mostrar que sou melhor. Se ele faz uma boa defesa, eu tenho que mostrar que sou melhor.”
Como Maignan Ajudou Onana a se Tornar o Número 1 do Inter
Onana explicou por que se sentiu ’em conflito’ quando chegou ao Inter.
“As melhores partidas foram quando cheguei ao Inter. Mike Maignan era o guardião dos nossos rivais. Ele ganhou o Scudetto, era o campeão da Itália, o melhor goleiro da Itália. Eu cheguei ao Inter e Simone Inzaghi disse: ‘Samir Handanovic será meu goleiro'”,
“Eu cheguei e já me senti em conflito, droga. Eu cheguei como um número dois.”

Onana apontou o momento exato em que as coisas começaram a mudar para ele no Inter. Ele sugere que a atuação de Maignan em um Derby della Madonnina em setembro de 2023 o ajudou a se tornar titular em San Siro.
“Mike, indiretamente, me tornou titular. Jogamos o derby, Milan-Inter, e eu estou no banco. Desde o início da temporada não vencemos o suficiente, foi um pouco difícil. Simone Inzaghi não estava feliz, estava um pouco negativo, e então jogamos contra o Milan. Perdemos por 3-2, e Samir Handanovic não jogou brilhantemente, mas Mike Maignan estava enorme, e meus companheiros de equipe já estavam começando a pressionar: ‘Temos que deixá-lo jogar’, então foi esta partida.
“Queríamos ver quem era o melhor, quem é o Rei de Milão. E a partir daí, comecei a jogar na Liga dos Campeões. Joguei contra o Bayern, correu bem, joguei contra o Barcelona.”

Onana jogou os 90 minutos completos em todas as partidas da Liga dos Campeões do Inter naquela temporada, ficando invicto em 10 de 13 jogos, perdendo apenas para o Bayern de Munique na fase de grupos e para o Manchester City na final em Istambul.
Ele também garantiu a vaga de número 1 na Série A, jogando 14 partidas consecutivas entre outubro e fevereiro, além de mais 10 jogos como titular na liga também.