André Onana, guarda-redes do Inter na temporada 2022/23, que culminou com a final da Liga dos Campeões perdida contra o Manchester City, falou ao Le Media Carré sobre a sua chegada a Milão, a competição com Handanovic e a rivalidade com Maignan.
Sobre Handanovic
“Maignan era o guarda-redes dos nossos rivais, campeão de Itália e considerado o melhor guarda-redes em Itália. Quando cheguei ao Inter, Simone Inzaghi disse-me que Samir Handanovic seria o guarda-redes titular. Fiquei surpreso, recém-chegado e a ser considerado o número 2.”
A Reviravolta
“Mike, indiretamente, ajudou-me a tornar-me titular. No derby Milan-Inter eu estava no banco. No início da temporada não estávamos a obter vitórias suficientes, e foi um período difícil. Inzaghi não estava satisfeito. Depois jogámos contra o Milan e perdemos 3-2. Handanovic não jogou no seu melhor, enquanto Maignan esteve excecional. Após esse jogo, os meus companheiros começaram a insistir para que eu jogasse. Aquele derby mudou tudo. A partir desse momento, comecei a jogar na Liga dos Campeões, contra equipas como Bayern e Barcelona, e as coisas correram bem.”