Em novembro de 2024, surgiu a notícia surpreendente de que Edu deixaria o Arsenal após vários anos de sucesso como diretor desportivo do clube.
O histórico do brasileiro não foi impecável, mas ele foi o homem que ajudou os Gunners a trazer Declan Rice, um jogador de 105 milhões de libras, para o Emirates Stadium.

Desde a sua saída, a política de transferências do clube tem sido questionada, com o diretor interino Jason Ayto a não conseguir usar a janela de inverno para reforçar a equipa.
O Arsenal precisava de um novo avançado, mas infelizmente isso não aconteceu. Agora terão de olhar para o mercado de verão.
O recrutamento nos próximos meses será agora liderado por Andrea Berta. Ex-Atlético de Madrid, os londrinos do norte estão supostamente perto de contratar o italiano de 53 anos.

O seu recrutamento é notável, com o Atleti a contratar jogadores como Rodri e Julian Alvarez sob a sua orientação.
Então, como poderá ser o onze inicial de Arteta depois de Berta terminar o seu recrutamento de verão? Bem, prevemos que seja bastante entusiasmante…
1. Guarda-redes – David Raya

A posição de número um não é surpresa. Desde que substituiu Aaron Ramsdale como guarda-redes do clube, ele tem vindo a melhorar cada vez mais.
Apesar de algum posicionamento questionável no livre direto de Bruno Fernandes em Old Trafford no domingo, ele esteve em forma imperiosa, mantendo o português e Noussair Mazraoui à distância com algumas defesas heróicas no final.
2. Lateral Direito – Ben White

A caminho da temporada 2025/26, a posição de lateral-direito é um pouco incerta. Com Ben White de fora por lesão, Jurrien Timber tem feito um trabalho fantástico, marcando dois golos e assistindo três.
Dito isto, White é um favorito dos adeptos e a sua ligação com Bukayo Saka é revolucionária. É provável que ele recupere o seu lugar assim que estiver apto.
3. Defesa Central – William Saliba

Quem mais? O Arsenal terá várias opções no centro da defesa na próxima época, com Riccardo Calafiori a disputar um papel e Timber provavelmente a ser libertado novamente para jogar em algumas posições defensivas.
Saliba, no entanto, é um dos melhores que existem. Ele só falhou dois jogos da Premier League em toda a temporada e isso foi devido a lesão e suspensão.
4. Defesa Central – Gabriel Magalhães

A dupla defensiva de confiança do Arsenal será, sem dúvida, fundamental para os Gunners irem em busca de acabar com a sua seca de títulos na liga.
Já se passaram mais de 20 anos desde a última vez que ganharam o prémio máximo de Inglaterra, mas em Gabriel e Saliba, eles têm indiscutivelmente a melhor parceria defensiva por perto.
5. Lateral Esquerdo – Myles Lewis-Skelly

Existem alguns candidatos para esta posição, mas esperamos que o jovem de 18 anos a assuma na próxima época, após um período de altos e baixos na primeira equipa até agora.
Desde aquele golo memorável contra o Manchester City, a sua disciplina também tem sido posta em causa, recebendo dois cartões vermelhos em 2025 até agora.
Dito isto, ele é um dos melhores jovens jogadores do país e esperamos que isso continue em 2025/26.
6. A Posição de Número 6 – Martin Zubimendi
