Riccardo Orsolini minimiza as especulações sobre um possível retorno à seleção italiana, após marcar um gol diante de Luciano Spalletti, e garante que o Bolonha apenas “lançou boas bases” para chegar à final da Coppa Italia com uma vitória por 3-0 sobre o Empoli.
O Rossoblu teve uma atuação verdadeiramente dominante no Stadio Castellani, assumindo o controle desde o início com o gol de Orsolini, seguido por dois gols de Thijs Dallinga, que não marcava desde 21 de janeiro.
O jogo de volta no Stadio Dall`Ara, no dia 24 de abril, será uma celebração, pois a equipe está no caminho certo para alcançar apenas a terceira final da Coppa Italia em sua história, depois de conquistar o troféu em 1970 e 1974.
“Ainda há um segundo jogo para disputar e devemos encará-lo com respeito pelos nossos adversários. Lançamos boas bases para algo que pode ser extraordinário”, disse Orsolini à Sport Mediaset.
“O treinador disse-nos antes do início do jogo que nunca tinha vencido aqui, por isso também lhe demos um presente especial.”
Orsolini impressiona o técnico da Itália, Spalletti

Este foi o 13º gol de Orsolini nesta temporada, um novo recorde pessoal para o jogador de 28 anos.
O técnico da Itália, Spalletti, estava nas tribunas nesta noite e pôde ver de perto a forma notável de Orsolini. Será que o ponta poderá ser convocado para a seleção após um ano de ausência?
“Podem dizer o que quiserem. Estou focado no Bolonha, tornamo-nos uma grande equipe e a camisa do Bolonha é a coisa mais importante na minha mente agora. Não gosto de falar sobre o futuro, não é o meu estilo”, acrescentou o ponta.
“Quero aproveitar o momento atual e daremos este primeiro passo de uma semifinal importante.”
Parece que o Bolonha vai enfrentar o Milan ou o Inter na final da Coppa Italia. Quem o Rossoblu preferiria enfrentar em maio?
“Que vença o melhor. O futebol é maravilhoso porque nada pode ser dado como garantido, por isso vamos apenas aproveitar este momento e depois veremos o que acontece. Quando for o segundo jogo, jogamos depois, então saberemos quem estará na final”, concluiu Orsolini.