Sex. Abr 18th, 2025

Os 10 Clubes que Mais Gastaram em Contratações na Última Década

O Transfermarkt divulgou a lista dos clubes europeus que mais gastaram dinheiro em contratações nos últimos dez anos – incluindo mercados de verão e inverno. Nesta grande lista, que inclui duas equipas espanholas, destaca-se a ausência do Real Madrid. Este é o ranking dos clubes que mais gastaram em transferências nos últimos 10 anos:

Imagen 1

  1. Liverpool

Os ‘Reds’ são a décima equipa que mais gastou em contratações na última década, com um total de 1.260 milhões de euros. A contratação mais cara da lista é Darwin Núñez, que custou um total de 85 milhões.

Imagen 2

  1. Atlético de Madrid

O Atlético de Madrid é o primeiro clube espanhol a aparecer na lista. Com um gasto de 1.280 milhões de euros, o Atlético ocupa o penúltimo lugar da tabela. A contratação mais cara dos rojiblancos foi João Félix por 127,20 milhões.

Imagen 3

  1. Tottenham

O clube londrino ocupa o terceiro lugar a contar do fim, com um gasto total de 1.310 milhões de euros. A contratação mais cara dos ‘Spurs’ chegou nesta temporada com a incorporação de Dominike Solanke por 64,30 milhões.

Imagen 4

  1. Arsenal

Noutro bairro de Londres localiza-se o sétimo classificado. O Arsenal gastou 1.440 milhões de euros e a sua contratação mais cara é Declan Rice por 116,60 milhões.

Imagen 5

  1. Barcelona

O Barcelona ocupa o sexto lugar da lista com um gasto de 1.590 milhões de euros. A contratação mais cara é Coutinho por 180 milhões de euros, mas destacam-se outras como Dembelé por 135 milhões ou Griezmann por 120.

Imagen 6

  1. Juventus

A Vecchia Signora é a única equipa italiana da lista com um gasto de 1.810 milhões de euros. A contratação mais cara é a de Cristiano Ronaldo por um total de 117 milhões.

Imagen 7

  1. PSG

O clube parisiense fica às portas do pódio com 1.890 milhões de euros de gasto. No PSG destacam-se, sobretudo, as transferências mais caras da história do futebol: Neymar por 222 milhões e Mbappé por 180.

Imagen 8

  1. Manchester United

O clube de Manchester leva a medalha de bronze com um gasto total de 1.970 milhões de euros. A operação mais cara dos ‘red devils’ foi Paul Pogba por 105 milhões.

Imagen 9

  1. Manchester City

Não é preciso sair da cidade para encontrar o segundo da lista. O Manchester City gastou um total de 2.060 milhões de euros numa década em que se destacam operações como Jack Grealish por 118 milhões ou Josko Gvardiol por 90.

Imagen 10

  1. Chelsea

O clube ‘blue’ ocupa o primeiro lugar de uma lista que inclui até seis clubes ingleses. Com um gasto de 2.620 milhões de euros, é a equipa que mais gastou em transferências na última década com muita diferença. O final do período de Roman Abramovich somado ao investimento de Todd Boehly tornaram o Chelsea o principal impulsionador dos diferentes mercados de contratações; destaca-se o mercado de inverno de 22/23 quando gastaram mais de 330 milhões de euros. As operações mais caras são as de Enzo Fernández e Moisés Caicedo por mais de 120 milhões de euros cada uma.

Imagen 11

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post