Durante a pausa internacional de setembro, que mobilizou 189 jogadores da Serie A para suas respectivas seleções, alguns talentos brilharam de forma particularmente intensa. Mesmo entre aqueles que não atuam diretamente na liga italiana, mas que são de grande interesse para os fãs, nomes como Kevin De Bruyne, Moise Kean e Scott McTominay mostraram um desempenho superior ao de muitos de seus colegas na Itália.
Confira a seguir os cinco jogadores que mais se destacaram nas partidas internacionais de setembro, chamando a atenção do cenário futebolístico italiano:
De Bruyne em Grande Fase Goleadora pela Bélgica
Kevin De Bruyne, a estrela belga do Manchester City, esteve no seu auge pela Bélgica. A seleção marcou impressionantes 12 gols em duas vitórias por 6 a 0 contra Liechtenstein e Cazaquistão na última semana. De Bruyne participou ativamente de um terço desses gols, marcando três e dando uma assistência nas duas partidas. Ele agora buscará replicar essa excelente forma em seu clube.

As excelentes atuações de De Bruyne ocorreram mesmo após ele ter sido destituído da braçadeira de capitão da Bélgica pelo técnico Domenico Tedesco no início da pausa internacional.
Kean Impulsiona a Itália em Partidas de 5 Gols
O atacante da Fiorentina, Moise Kean, mostrou ser uma fonte confiável de gols, contribuindo para os 10 gols marcados pela Itália nas vitórias por 5 a 0 sobre a Estônia e um emocionante 5 a 4 contra Israel. Ele marcou o gol de abertura no segundo tempo contra a Estônia, acertou a trave e foi substituído sob aplausos de pé em Bérgamo na sexta-feira.

Ele seguiu essa performance com dois gols na caótica vitória por 5 a 4 sobre Israel na segunda-feira, e obteve avaliações médias de 8/10 em suas últimas duas partidas pela seleção italiana.
Mais Três Destaques da Pausa Internacional de Setembro
Scott McTominay, meio-campista do Manchester United, foi mais uma vez a estrela da Escócia em seus jogos internacionais mais recentes.

Ele foi titular no meio-campo ao lado de Lewis Ferguson, do Bologna, no empate em 0 a 0 com a Dinamarca, o que ajudou a Escócia a se manter empatada em pontos com os dinamarqueses no topo de seu grupo nas eliminatórias da Copa do Mundo. McTominay complementou essa atuação com uma assistência na vitória por 2 a 0 fora de casa contra Belarus, em uma equipe escocesa que contava com vários representantes da Serie A, como Ferguson, Billy Gilmour, Che Adams, Lennon Miller e o ex-lateral do Bologna, Aaron Hickey.

O recém-chegado à Serie A, Petar Sucic, que se juntou à Inter no início da janela de transferências de verão, também demonstrou boa forma pela Croácia em setembro. Ele foi titular nas vitórias por 1 a 0 fora de casa contra as Ilhas Faroé e por 4 a 0 sobre Montenegro, o que mantém a Croácia no topo de seu grupo nas eliminatórias da Copa do Mundo. Eles estão atualmente empatados em 12 pontos com a Chéquia, mas com um jogo a menos e um recorde de 100% de vitórias nas eliminatórias.
Luka Modric, meio-campista do Real Madrid, também elogiou seu colega de seleção após suas recentes atuações: “Já jogamos juntos antes, e ele demonstrou suas qualidades. Não é coincidência que ele tenha assinado com um clube de ponta como a Inter. Vocês certamente o conhecerão melhor e verão seu talento. Nossa geração parecia insuperável, alcançou resultados incríveis, mas há jovens jogadores como ele que podem alcançar patamares ainda mais altos.”

Outro recente reforço da Serie A, Jonathan David, da Juventus, também recebeu elogios entusiasmados por sua performance na vitória amistosa do Canadá por 3 a 0 fora de casa contra a Romênia. Relatos pós-jogo na Itália destacaram que ele ‘arrastou’ sua seleção à vitória na Romênia, e ele marcou seu 37º gol internacional em sua 68ª partida pela seleção.