Qua. Mai 14th, 2025

Os Problemas do Real Madrid Já na Convocação

Uma lista de convocados reduzida ao mínimo para o Real Madrid. Em meio a notícias circulando sobre a saída já confirmada de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira e a grande quantidade de nomes especulados para assumir o comando técnico, a equipe, ainda sob a direção do italiano, busca encerrar a temporada (antes do Mundial de Clubes, se aplicável) com algumas vitórias que possam aliviar o sabor agridoce deste final de campanha. O primeiro dos jogos restantes será contra o Mallorca. Mais do que um confronto para tentar adiar a celebração do título do Barcelona, este jogo se apresenta como uma verdadeira dor de cabeça para o técnico, começando pela própria convocação. A lista conta com apenas 13 jogadores do elenco profissional.

Apenas 13 Profissionais Convocados Contra o Mallorca

É com um elenco extremamente limitado que o Real Madrid enfrentará o Mallorca, após o revés em Montjuic. Neste jogo, pouca coisa estará em disputa além do orgulho. Seja por lesão ou suspensão, o fato é que o time segue perdendo peças essenciais, a ponto de tornar quase impossível montar um time titular apenas com jogadores da equipe principal. Com exceção da posição de goleiro, onde ambos os arqueiros estão disponíveis, e do meio-campo, que conta com Chema vindo da base, as demais posições exigiram a inclusão de diversos atletas das categorias inferiores para completar uma lista que certamente ficará marcada.

Na defesa, além de Asensio e Fran García, que foram titulares por necessidade contra o Mallorca, e de Jesús Vallejo, que não está nos planos de Ancelotti, o restante dos jogadores convocados não pertence ao elenco principal. Este é o caso de Youssef, Jacobo, David Jiménez e Mario Rivas. No meio-campo, a situação é um pouco menos crítica, com a presença de Chema se somando a um grupo de cinco jogadores da equipe principal. Já no ataque, com várias ausências importantes, também foi preciso recorrer a jogadores da base, com Ancelotti se vendo obrigado a contar novamente com Víctor Muñoz e Gonzalo. Víctor estreou recentemente no Clássico, enquanto Gonzalo foi herói em Butarque, marcando o gol da classificação na Copa do Rei nos acréscimos.

Um Total de 11 Desfalques

A epidemia de lesões que assola o Real Madrid reflete a dureza da temporada nesse aspecto. Com Rüdiger, Alaba, Carvajal, Mendy e Militão já fora por lesão, somou-se recentemente Lucas Vázquez, machucado após o Clássico. Além disso, é importante mencionar a ausência de Tchouaméni, que vinha sendo titular na posição devido aos desfalques, mas que não estará disponível por suspensão. No meio-campo, seu compatriota Camavinga, lesionado no confronto contra o Getafe, também está fora. E no ataque, os dois brasileiros mencionados anteriormente (Vinicius Jr. e Rodrygo) igualmente ficaram de fora da convocação. No total, são 11 jogadores do elenco principal com os quais Ancelotti não poderá contar para a partida contra o Mallorca.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post