O Osasuna decidiu impugnar a partida contra o Barça. A equipe blaugrana, que venceu o time rojillo por 3-0, teria cometido escalação irregular. O Osasuna confirmou a impugnação por meio de um comunicado oficial.
O Barça pode ter cometido escalação irregular na partida contra o Osasuna. Hansi Flick escalou Iñigo Martínez, que poderia ter violado uma das normas estabelecidas pela FIFA. Se um jogador não se apresenta à sua seleção devido a lesão, não pode jogar pelo seu clube até um mínimo de cinco dias após a última partida da seleção nacional. Iñigo Martínez, que foi cortado da convocatória da seleção por lesão, disputou a partida numa quinta-feira, 27 de março, enquanto a Espanha jogou no domingo, 23. Nesse sentido, o basco teria violado a norma da FIFA e não deveria ter sido escalado.
“Se um jogador não comparecer ou se retirar da seleção por lesão, não pode jogar pelo seu clube nos cinco dias seguintes ao último jogo da janela internacional, a menos que a federação nacional libere expressamente o jogador”, diz a norma à qual o Osasuna se apega.
Agora, o Osasuna, após consultar a Real Federação Espanhola de Futebol sobre o motivo da dispensa de Iñigo Martínez, decidiu impugnar a partida. O caso agora passa para o Comitê de Competição.