Sáb. Abr 19th, 2025

O Osasuna decidiu impugnar a partida contra o Barça. A equipe blaugrana, que venceu o time rojillo por 3-0, teria cometido escalação irregular. O Osasuna confirmou a impugnação por meio de um comunicado oficial.

O Barça pode ter cometido escalação irregular na partida contra o Osasuna. Hansi Flick escalou Iñigo Martínez, que poderia ter violado uma das normas estabelecidas pela FIFA. Se um jogador não se apresenta à sua seleção devido a lesão, não pode jogar pelo seu clube até um mínimo de cinco dias após a última partida da seleção nacional. Iñigo Martínez, que foi cortado da convocatória da seleção por lesão, disputou a partida numa quinta-feira, 27 de março, enquanto a Espanha jogou no domingo, 23. Nesse sentido, o basco teria violado a norma da FIFA e não deveria ter sido escalado.

“Se um jogador não comparecer ou se retirar da seleção por lesão, não pode jogar pelo seu clube nos cinco dias seguintes ao último jogo da janela internacional, a menos que a federação nacional libere expressamente o jogador”, diz a norma à qual o Osasuna se apega.

`Imagem

Agora, o Osasuna, após consultar a Real Federação Espanhola de Futebol sobre o motivo da dispensa de Iñigo Martínez, decidiu impugnar a partida. O caso agora passa para o Comitê de Competição.

By Tiago Mendonça

Tiago Mendonça vive na agitada Braga, onde mergulha diariamente no mundo do jornalismo desportivo. Com mais de 15 anos de experiência na cobertura de eventos desportivos em Portugal, desenvolveu um interesse particular pelo futebol e andebol, os dois desportos mais populares do país. Os seus artigos analíticos sobre previsões para jogos da Primeira Liga são regularmente publicados nas principais revistas desportivas. Tiago é conhecido pela sua capacidade de prever com precisão os resultados dos jogos, baseando-se numa análise detalhada de estatísticas e da forma atual das equipas. Além disso, apresenta um podcast popular sobre apostas desportivas, onde partilha informações privilegiadas e conselhos profissionais.

Related Post