O Paris Saint-Germain recebeu uma má notícia às vésperas do Mundial de Clubes, com a confirmação da lesão de Ousmane Dembélé, de 28 anos. O jogador precisou deixar a concentração da seleção francesa após sofrer um problema muscular no quadríceps.
A Federação Francesa de Futebol informou na sexta-feira que exames médicos realizados em Dembélé confirmaram uma distensão no local. De acordo com informações divulgadas pelo jornal Le Parisien, a seriedade da lesão indica que o atacante deverá ficar de fora dos três primeiros jogos do PSG na fase de grupos do torneio mundial.
Fontes indicam que uma lesão desse tipo geralmente necessita de cerca de duas semanas para recuperação, sem contar o tempo adicional para retomar o ritmo de treino com o restante do elenco. Sendo assim, Dembélé não estará à disposição do técnico para as partidas contra o Atlético de Madrid (15 de junho), Botafogo (20 de junho) e Seattle Sounders (23 de junho).
Ainda segundo o Le Parisien, o Paris Saint-Germain não planeja contratar um novo atacante para compensar temporariamente a ausência de Dembélé.