O atacante do PSG, Ousmane Dembélé, de 28 anos, teve uma noite para esquecer nesta sexta-feira em Wroclaw. O jogador, frequentemente apontado como um dos favoritos à Bola de Ouro 2024-2025, está confirmado para deixar a seleção francesa após sofrer uma aparente lesão no tendão da coxa durante a partida contra a Ucrânia.
Dembélé iniciou a estreia da França nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 no banco de reservas, com Kylian Mbappé assumindo a função de camisa 9. Apesar disso, a equipe francesa garantiu uma vitória por 2 a 0 sobre a Ucrânia.
A lesão de Désiré Doué no primeiro tempo abriu a oportunidade para Dembélé entrar em campo no início da segunda etapa, a pedido do técnico Deschamps. O atacante do PSG reassumiu sua posição habitual na ponta direita. Infelizmente, sua participação como substituto foi abruptamente interrompida. Dembélé parece ter sentido o tendão da coxa direita dez minutos antes do apito final. O ex-jogador do Barcelona foi então substituído pelo atacante do Liverpool, Hugo Ekitike, que fez sua estreia pela seleção principal dos Les Bleus.
De acordo com informações veiculadas por Saber Desfarges, da TF1, Ousmane Dembélé deixará o elenco da França. Com isso, ele desfalcará os Les Bleus no segundo jogo das eliminatórias para a Copa do Mundo, que será contra a Islândia, nesta terça-feira, no Parc des Princes, em Paris.