O clube de futebol Lille confirmou que Ousmane Touré, de 20 anos, sofreu uma grave lesão durante o empate de 3 a 3 contra o Stade Brestois no último domingo.
O defensor, que estava atuando como lateral-direito devido a uma série de lesões e enfermidades que afastaram Aïssa Mandi, Tiago Santos e Thomas Meunier, teve que ser substituído no meio do segundo tempo da partida.
O Lille detalhou que o zagueiro sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) no joelho direito e necessitará de cirurgia para resolver o problema.
O clube explicou que “ele enfrentará um longo período de indisponibilidade”, pois esse tipo de lesão exige um período de reabilitação extenso. O jornal La Voix du Nord acrescenta que há uma grande possibilidade de Touré perder o restante da temporada.
Essa situação poderá levar o técnico Bruno Génésio a recorrer ao jovem Maxima Goffi, de 17 anos, como já fez no domingo. No entanto, espera-se que Tiago Santos retorne em breve às atividades, após seu retorno de um longo afastamento por lesão do LCA ter sido temporariamente adiado por uma dor de garganta.