O presidente do clube de Marselha, Pablo Longoria, fez uma longa declaração no LinkedIn no início desta semana, na esperança de mostrar uma frente unida no clube antes de enfrentar o último classificado, Montpellier, este fim de semana.
“Normalmente não me manifesto publicamente durante períodos tensos. Mas sinto que este é o momento certo. Com sobriedade. Simplesmente,” escreveu Longoria. “Não estamos aqui para atribuir culpas. Nem para alimentar o ruído à nossa volta.” Longoria também aproveitou para se dirigir aos adeptos do Marselha, particularmente àqueles que viajaram para o Mónaco. “Entendo a frustração. E entendo a raiva.”
O espanhol apelou à unidade no clube antes dos últimos cinco jogos da época, onde a qualificação para a Liga dos Campeões da UEFA será vital para Les Olympiens evitarem o desastre até ao final da época. De acordo com um relatório do L’Équipe, Longoria passou uma noite em branco a escrever a longa declaração no LinkedIn.
O atual terceiro lugar do Marselha na Liga dos Campeões está por um fio, com o Lyon a um ponto atrás e o LOSC, bem como o Estrasburgo, a perseguirem logo atrás com 50 pontos. Les Olympiens enfrentam o último classificado, Montpellier, esta noite no Vélodrome.