Gennaro Gattuso está `muito perto` de se tornar o novo técnico da Itália, confirmou seu pai. Ele acrescentou: `Agora ele tem que provar que está à altura da tarefa.`
O ex-técnico do Hajduk Split encontrou-se com o gerente da equipe Gigi Buffon e depois pessoalmente com o presidente da FIGC, Gabriele Gravina.
Embora várias fontes estejam confiantes de que ele será o novo comandante da Azzurri, a confirmação veio diretamente da família Gattuso.
“O sinal verde está muito perto, Rino pode ser o novo técnico da Itália”, disse Franco Gattuso.
“Todos nós ficaríamos muito felizes por ele, pois ele merece.”
Família Gattuso pronta para celebrar

Seu pai ainda vive com grande parte da família em Corigliano Calabro, uma pequena vila na Calábria.
Rino visita regularmente sua cidade natal e até levou o troféu da Copa do Mundo para lá em 2006, após o triunfo na Alemanha.
“Todos aqui estão muito satisfeitos, se ele trouxer a Taça de volta a Corigliano, seria um evento extraordinário”, acrescentou seu pai.
“Agora cabe a ele provar que está à altura da tarefa, mas também deve ter tempo para trabalhar.”

A Itália já começou sua campanha de qualificação para a Copa do Mundo de 2026 com uma derrota por 3 a 0 para a Noruega e uma vitória por 2 a 0 sobre a Moldávia.
Luciano Spalletti foi demitido após o primeiro jogo, mas permaneceu para supervisionar a segunda partida, mesmo com seu destino já selado.
A Azzurri estará de volta em ação para continuar o Grupo I de qualificação em setembro, e mais algumas estrelas ex-Itália podem fazer parte da equipe.