Raffaele Palladino agradece à Fiorentina por ‘me ajudar a sair daquele momento difícil’ na temporada, mas nega que eles vão a San Siro como favoritos contra um Milan em dificuldades.
Inesperadamente, mesmo há algumas semanas, este é um confronto direto por posição, porque a Viola está quatro pontos à frente de um Milan que languidesce no nono lugar.
Eles subiram na classificação após três vitórias nos últimos quatro jogos da Serie A, incluindo vitórias consecutivas sobre a Juventus e a Atalanta.
“Trabalhamos duro e continuamos a insistir no que devem ser os nossos valores”, disse Palladino em sua conferência de imprensa.
“Agradeço ao clube e aos jogadores por me ajudarem a sair daquele momento difícil, pois janeiro e fevereiro não foram fáceis. Tivemos um revés em janeiro, mas com trabalho duro, a mentalidade certa e as qualidades deste grupo, saímos dele. Quero agradecer ao elenco por isso.”
Palladino e Fiorentina à frente de um Milan hesitante
O Milan esteve em ação ontem à noite no jogo de ida da semifinal da Coppa Italia contra o Inter, empatando em 1-1 depois que Hakan Calhanoglu anulou o gol de Tammy Abraham.
“Assisti ao jogo, o Milan se saiu bem tanto na posse de bola quanto sem ela. Espero um jogo difícil, mas temos que seguir nosso caminho contra um time forte, construído para os primeiros lugares da tabela.”
Perguntaram a Palladino se ele sentia que a Fiorentina estava na rara posição de ir a San Siro como favorita.
“Não acho que seja o caso, precisamos manter o equilíbrio e ir a Milão com muita humildade, manter a cabeça baixa e continuar trabalhando da maneira que temos feito.”
Yacine Adli enfrentará seu clube de origem, enquanto Riccardo Sottil se mudou para o outro lado na janela de transferências de janeiro.
“Andrea Colpani está caminhando para a recuperação, ele voltará a treinar na próxima semana. Robin Gosens ainda está sentindo dores no joelho, mas confiamos que ele estará pronto para sábado”, observou Palladino.
“Quando cheguei, as pessoas diziam que Sottil não conseguia expressar todo o seu talento, mas então ele decidiu mudar de clube. Eu disse a Riccardo o que precisava, cara a cara, e obviamente desejo a ele tudo de bom no Milan.
“Não quero falar agora sobre os jogadores para a próxima temporada, porque temos que nos concentrar no presente. Yacine precisa encontrar um senso de consistência e se recuperar totalmente, mas estou realmente contando com ele.
“O mesmo vale para Nicolò Zaniolo, ele tem a atitude certa e só precisa esperar o momento dele.”