Raffaele Palladino confirmou que David De Gea não jogará na próxima partida da Liga Conferência da Fiorentina contra o Panathinaikos, na quinta-feira à noite. Em vez dele, Pietro Terracciano, ex-camisa 1 do time, terá uma oportunidade rara de jogar.
O técnico da Viola também confirmou que Moise Kean está de volta e disponível após a lesão na cabeça que o levou ao hospital durante a derrota por 1-0 para o Hellas Verona em fevereiro.
Palladino deu sua habitual conferência de imprensa pré-jogo em Atenas na quarta-feira à noite, antes do confronto Panathinaikos-Fiorentina no Estádio Olímpico na quinta-feira.
Palladino confirma troca de De Gea por Terracciano e retorno de Kean
Palladino começou sua conferência de imprensa com uma atualização sobre a situação do goleiro da Fiorentina, confirmando que De Gea será substituído por Terracciano.

“Terracciano joga”, disse Palladino, conforme relatado pelo TMW. “Ele é um grande goleiro, um grande homem. Eu acredito nele, o clube acredita nele. Esta mudança surgiu naturalmente; Terracciano jogou no campeonato no início da temporada e De Gea nas copas. Temos dois goleiros fortes e um jovem promissor em Martinelli.”
Palladino também confirmou que Kean está disponível para enfrentar o Panathinaikos, mas a decisão será do próprio atacante.
“Ele superou o que aconteceu com ele em Verona. Ele está disponível, amanhã ele escolherá se vai a campo.”

Palladino sobre a queda de rendimento da Fiorentina
Palladino também abordou a queda de rendimento da Fiorentina neste ano. A Viola estava no caminho certo para terminar entre os quatro primeiros, e até liderou a tabela da Série A nos estágios iniciais da temporada, mas agora perdeu três de seus últimos quatro jogos do campeonato e está em sétimo lugar, sete pontos atrás da Juventus, em quarto.
“Estávamos indo extraordinariamente bem na primeira metade da temporada, superando as expectativas. Se tivéssemos mantido essa média, estaríamos ainda mais à frente, mas há momentos negativos durante uma temporada.

“A cura é continuar crescendo, trabalhar e recuperar os jogadores que estão indisponíveis no momento. Tivemos jogadores importantes lesionados. A equipe está trabalhando duro e crescendo diariamente.
“A Liga Conferência nos dá a oportunidade de dar continuidade após a vitória contra o Lecce. Precisaremos da abordagem certa.”