Após o anúncio oficial de sua separação da Fiorentina, o técnico Raffaele Palladino publicou uma longa mensagem em suas redes sociais para saudar toda a torcida “viola”. A saída do treinador foi oficializada como uma rescisão consensual entre as partes.
Mensagem de Despedida
Em seu comunicado, Palladino expressou seus sentimentos sobre a partida:
“Deixo a Fiorentina com um peso enorme no coração, mas com a consciência de ter dado tudo. Desde que assinei meu contrato, não houve um único dia em que não pensei no bem do clube. Trabalhei duro, dedicando todo o meu ser, para alcançar os objetivos da temporada e só posso dizer OBRIGADO aos meus jogadores por todo o amor, toda a profissionalidade e toda a vontade que me dedicaram. Juntos, obtivemos resultados importantes e vivemos noites inesquecíveis. Quero agradecer à sociedade e, em particular, ao Presidente Rocco Commisso por todo o apoio que me demonstrou durante a temporada. Um agradecimento especial à minha equipe pelo empenho diário e pelas energias investidas nesta aventura juntos. Obrigado ao povo de Florença, a todos os torcedores `viola`, sempre presentes, sempre estimulantes para o nosso trabalho e tão apaixonados pela Fiorentina. Obrigado, Raffaele Palladino.”
As Razões da Saída
Apesar das declarações de unidade da diretoria em uma coletiva de imprensa anterior, a vontade de Palladino de deixar o clube já havia sido manifestada. As razões por trás dessa decisão parecem estar ligadas, principalmente, à relação que nunca decolou entre o treinador e o diretor esportivo Daniele Pradè. Essa dificuldade de relacionamento teria sido o fator determinante que culminou na separação consensual agora comunicada.