Palladino: “Tenho tentado contratar Moise Kean há dois anos”
Moise Kean voltou a ser destaque ao marcar contra seu ex-clube Juventus e ajudar a Fiorentina a conquistar um ponto no Allianz Stadium. Seu treinador, Raffaele Palladino, admitiu que tentou repetidamente contratá-lo no passado e teve que ser “muito persuasivo” para atraí-lo para a Viola.
O jogador de 24 anos marcou o primeiro gol de sua equipe na partida e deu assistência para Riccardo Sottil marcar o gol de empate nos minutos finais, deixando seu treinador satisfeito com sua participação e o “ótimo trabalho” que faz pela equipe.
Palladino persegue Kean há dois anos
Palladino passou duas temporadas no Monza, sua primeira experiência como treinador na Série A, antes de se mudar para o Artemio Franchi. Durante esse período, ele já havia identificado Kean como seu atacante ideal, embora não tenha conseguido convencê-lo a se juntar ao Biancorossi.
“Moise está fazendo um ótimo trabalho para a equipe; ele é nosso atacante e um líder, não apenas com a bola”, disse Palladino à DAZN após a partida. “Ele precisa continuar assim porque ainda pode crescer. Junto com o clube, demos a ele muita confiança e carinho, e ele fez bem em retribuir.”
“Eu o tenho chamado há dois anos, tentei, e fui muito persuasivo este ano. O mérito também é do clube, porque a Fiorentina tem uma excelente gestão. Estou feliz com Moise Kean e com toda a equipe.”
A Viola permaneceu empatada com 32 pontos com a Juventus após o confronto direto, mas tem um jogo a menos para ser disputado contra a Inter.