O Paris FC tem demonstrado grande atividade nesta janela de transferências de verão e parece estar à beira de mais uma aquisição significativa. De acordo com informações do jornal L`Équipe, o clube, que recentemente garantiu sua promoção para a Ligue 1, está focado na contratação do meio-campista internacional maliano Amadou Haidara, de 27 anos. O jogador passou a maior parte de sua carreira profissional em clubes associados à rede Red Bull.

Atualmente, Haidara defende o RB Leipzig, da Bundesliga. Relatos indicam que o Paris FC está em negociações avançadas com o clube alemão. A forte conexão entre as duas equipes, impulsionada pelo fato de a Red Bull possuir participações em ambos os clubes, é apontada como um fator chave para a rapidez das discussões.

A chegada de Haidara traria uma experiência valiosa para uma equipe que está retornando à elite do futebol francês após um hiato de 46 anos. Como bicampeão da Bundesliga austríaca com o RB Salzburg, Haidara acumula mais de 150 aparições na primeira divisão alemã e foi um membro essencial da equipe do RB Leipzig que alcançou as semifinais da UEFA Champions League na temporada 2019-20.

Esta potencial contratação representa um movimento estratégico importante para o elenco de Stéphane Gilli, às vésperas do início da temporada da Ligue 1. A possível chegada de Haidara segue outras adições notáveis ao time, como Moses Simon (30 anos) e Otávio (23 anos), demonstrando a ambição do Paris FC.

Além de sua carreira em clubes, Haidara foi vice-campeão da Copa do Mundo FIFA Sub-17 com a seleção de Mali e já somou 46 jogos pela equipe principal de seu país. Ele também conquistou dois títulos da Copa da Alemanha com o Leipzig, onde seu contrato se estende até o verão de 2026.