Parma demite Pecchia e busca novo treinador
O Parma decidiu demitir o técnico Fabio Pecchia após a derrota por 1 a 0 para a Roma em casa, que estendeu a sequência sem vitórias da equipe para sete jogos no Campeonato Italiano.
A demissão do treinador que havia renovado contrato com o clube no final de outubro é uma decisão drástica do presidente Kyle Krause, que viu o time cair para a zona de rebaixamento após um início de temporada promissor.
O Parma ocupa a 18ª posição nas últimas semanas, com cinco derrotas nos últimos seis jogos da Serie A, tornando a situação crítica.
Segundo informações, o clube tomou a decisão final sobre Pecchia na segunda-feira, optando por demitir o treinador que havia levado o time de volta à primeira divisão na temporada passada.
O favorito para substituir Pecchia é Igor Tudor, ex-técnico da Lazio, embora aparentemente ele não esteja muito interessado no cargo. Christian Chivu, ex-jogador da Inter de Milão que comandou as categorias de base do clube até a temporada passada, também está na lista de possíveis substitutos.