A Fiorentina, possivelmente, criou as melhores oportunidades de gol no seu amistoso contra o Nottingham Forest, que terminou em um empate sem gols. Dodo chegou a acertar a trave.
Os `Viola` deram continuidade à sua turnê de pré-temporada pelo Reino Unido, após uma derrota por 2 a 0 para o Leicester City. No entanto, em Nottingham, Stefano Pioli escalou uma equipe inicial significativamente mais forte.
Antes do início da partida, houve um belo gesto: o ex-zagueiro da Fiorentina, Nikola Milenkovic, recebeu uma camisa de seu antigo clube.

O goleiro do Nottingham Forest, Sels, foi forçado a fazer uma defesa crucial logo no início para deter o ex-atacante do Bologna, Dan Ndoye, que fazia sua estreia pelo Nottingham Forest.
Cher Ndour também testou o goleiro adversário em um escanteio. Posteriormente, surgiu uma grande chance dupla, com Moise Kean forçando uma defesa desesperada e Dodo acertando a bola na trave no rebote.
Os comandados de Pioli alternaram entre as formações 3-4-1-2 e 3-4-2-1 durante a partida. Tiveram uma grande oportunidade de vencer no final, com Matz Sels precisando fazer uma excelente defesa para deter o cabeceio de Braschi.
Nottingham Forest 0-0 Fiorentina
Nottingham Forest: Sels; Williams (Morato 72), Murillo (Carmo 72), Milenkovic, Cunha (Yates 65); Hudson-Odoi (Sangaré 65), Anderson (Jota 65), Gibbs-White (Boly 65), Ndoye (Abbott 65); Igor Jesus (Awoniyi 72), Wood (Stamenic 72)
Fiorentina: (Goleiro não especificado no texto original, a menção a De Gea está incorreta); Comuzzo (Sabiri 74), Pongracic (Fortini 74), Ranieri (Braschi 74); Dodo (Kouadio 74), Fagioli (Parisi 74), Ndour, Gosens (Fazzini 74); Gudmundsson (Viti 74); Dzeko (Pablo Mari 74), Kean (Richardson 74)