Após um desentendimento com o árbitro Benoît Millot durante a vitória do Olympique Lyonnais sobre o Stade Brestois por 2-1 no último fim de semana, o treinador Paulo Fonseca foi punido com uma suspensão de nove meses. No entanto, o proprietário do clube, John Textor, assegurou que o técnico português não perderá o seu cargo.
Fonseca, que assumiu o comando do Lyon no final de janeiro, foi penalizado pela LFP (Liga de Futebol Profissional) e estará impedido de estar à beira do relvado até 30 de novembro, e sequer poderá entrar no balneário até setembro. O OL manifestou o seu descontentamento com a decisão da LFP, classificando-a como “extremamente severa” e “sem precedentes”. O clube informou que irá analisar as possibilidades de contestar a suspensão, que entrou em vigor de imediato, mas que, para já, não se aplica às competições europeias. Assim, Fonseca estará presente no banco de suplentes no jogo desta noite da Liga Europa da UEFA contra o FCSB.
A longa ausência de Fonseca do banco de suplentes até ao final de 2025 levantou dúvidas sobre a sua continuidade no comando dos Les Gones. Contudo, Textor utilizou as redes sociais para confirmar a permanência do treinador português. “Estou contigo hoje e sempre. Cometeste um erro… O teu pedido de desculpas foi sincero… e a tua punição é claramente demasiado severa. Tu és o homem certo para o OL e vamos perseverar. Allez l’OL”, declarou Textor.